PUBLICIDADE

Climatempo

Chuva aumenta em SC e no PR

Alerta é para temporais

23 fev 2017 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

As mudanças no tempo no Sul do Brasil começam a ser percebidas a partir desta quinta-feira (23). Os temporais voltaram a atingir o Rio Grande do Sul durante a quarta-feira (22) e hoje o risco de chuva forte aumenta bastante também nos estados de Santa Catarina e do Paraná.  e , amanheceram com sol forte e estão muito quentes, e devem terminar o dia com temporais.  

Foto: Climatempo

O Sul do Brasil já está sob a influência de um cavado, nos níveis médios da atmosfera, que está forçando a concentração de umidade e estimulando a formação de áreas de instabilidade sobre a Região. Além disso, uma frente fria passa hoje por alto mar na altura dos estados do Sul. 

O alerta é para temporais nos três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. A nebulosidade se espalha desde cedo principalmente pelo estado gaúcho e pelo interior catarinense e paranaense. 

Veja nas imagens de satélite:

Foto: Climatempo

Vai chover forte nos próximos dias?

O cavado tende a se intensificar sobre o Sul e principalmente nesta sexta-feira (24) ainda influencia parte da Região. O Paraná e o Vale do Itajaí permanecem com o tempo instável e condições de chuva forte. A chuva tende a diminuir pelo interior de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. 

No sábado (25) de carnaval, a chance de chuva forte ainda será alta no leste de Santa Catarina e do Paraná, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba. O Paraná ainda poderá ter chuva forte no domingo (26). 

Vai esfriar?

O aumento da nebulosidade e da chuva vão fazer o calor intenso dos últimos dias diminuir um pouco. Não há previsão da entrada de ar polar e nem de resfriamento acentuado pelo menos até o começo de março. O município de  (PR) foi ontem o local mais quente do Brasil pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A temperatura chegou aos 37°C

Temporais no Rio Grande do Sul 

Os temporais que caíram sobre o Rio Grande do Sul acumularam grandes volumes nos últimos dois dias.  O INMET registrou 74,8 mm em , 57,4 mm em , 27 mm em e 24,6 mm em , no período entre às 9 horas de terça-feira (21) e às 9 horas de quarta-feira.   

Veja também

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade