PUBLICIDADE

Climatempo

Chove forte no Nordeste

Oeste da BA tem mais de 80mm em 24h

10 fev 2017 - 15h26
(atualizado em 11/2/2017 às 00h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Chuva forte na Bahia

O grande volume de chuva que caiu sobre Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, causou alagamentos. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 85 mm de chuva entre 20h do dia 9 e 20h de 10 de fevereiro, no horário local.

Em Formosa do Rio Preto, também no oeste baiano, choveu 61 mm entre 11h e 20h.

Santa Rita de Cássia acumulou 57,6mm entre 20h do dia 9 e 20h de 10 de fevereiro, no horário local.

Muita chuva no Piauí

Em Canto do Buriti, no Piauí, foram acumulados 81,8 mm neste período e voltou a chover forte na noite da sexta-feira, 10, em Teresina, capital do Piauí.

Em Piripiri, no norte do estado, choveu 76,8 mm entre 13h e 20h, no horário local.

Em Gilbués, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 64,2 mm entre 15h e 20h, hora local.

Mais chuva nos próximos dias

As grandes áreas de instabilidade se espalham sobre o Nordeste do Brasil e as nuvens carregadas chegaram ao sertão. A mudança no tempo foi percebida até nas áreas mais secas do interior de Alagoas e de Sergipe, onde também começaram a ficar com grandes nuvens nesta sexta-feira.

Canto do Buriti, no Piauí, voltou a ter outra tempestade. Choveu 53,2 mm apenas entre 11h e 12h, hora local, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Em São Luís do Quitunde, no litoral norte de Alagoas, a chuva caiu forte na manhã desta sexta-feira e até o meio-dia (local) já havia chovido 54,8 mm.

Choveu demais também em São Raimundo Nonato, no Piauí, e o volume acumulado entre 7h e meio-dia desta sexta-feira se aproximava dos 95 mm.

O sertão de Pernambuco teve o maior volume de chuva no Brasil entre 10h do dia 9 e 10h do dia 10 de fevereiro, pelo horário de Brasília. Choveu 82,6 mm em, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Em Teresina, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o acumulado de chuva chegou a 139 mm entre às 12h do dia 9 e 12h do dia 10 de fevereiro, no horário local.

Foto: Climatempo

Volumes de chuva acima dos 50 mm também foram observados neste período em áreas do Maranhão, do Piauí, da Paraíba e da Bahia.

Foto: Climatempo

Fim de semana instável

A chuva tende a aumentar no fim de semana e . As nuvens carregadas devem se formar pelo interior e litoral de todos os estados. As pancadas de chuva com raios também podem ocorrer em todos os estados. Pode chover forte especialmente no Maranhão, no Piauí, Ceará e na Bahia.

Confira mais informações no vídeo

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade