PUBLICIDADE

Centro-sul de MG e RJ com risco de temporais

Chuva aumenta nos próximos dias

25 out 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

A atmosfera está mais instável sobre parte do Sudeste esta semana e as áreas de instabilidade tendem a crescer e se espalhar pelo centro-sul de Minas Gerais e pelo Rio de Janeiro.  A madrugada e começo da manhã desta terça-feira (25) já foram de muita chuva em , no sul de Minas Gerais, com acumulado de 53,2 milímetros em 12 horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). , acumulou 31,8 milímetros desde a noite da segunda-feira (24). 

Essa chuva no sul de Minas Gerais vai continuar e se espalhar por outras áreas do centro-sul do estado do decorrer do dia. Nesta terça-feira, o risco de chuva forte aumenta, em especial sobre a Zona da Mata mineira e a região serrana do Rio de Janeiro. "A partir da tarde, podem acontecer temporais e a chuva deve se prolongar por mais horas até a noite gerando grandes volumes acumulados", alerta a meteorologista Fabiana Weykamp. A quarta-feira (26) ainda deve começar com chuva em muitas áreas entre o sul de Minas Gerais, Zona da Mata, Serra do Rio e o norte fluminense. 

Na Grande  e no Grande também há previsão de pancadas de chuva em forma de temporais, hoje e amanhã, mas que não duram muito tempo. 

Foto: Climatempo

Próximos dias serão de chuva forte 

O crescimento das áreas de instabilidade ainda ganha um reforço com o avanço de uma nova frente fria a partir de quinta-feira (27). Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais, Zona da Mata mineira, a Grande Belo Horizonte e o estado do Rio de Janeiro poderão ter temporais nos próximos dias. A nova frente fria virá acompanhada por um grande ciclone extratropical e a  alerta também para ventania. Até sexta-feira (28), essa condição mais instável permanece e os acumulados de chuva podem atingir 100 milímetros em algumas áreas. Confira:

 

Foto: Climatempo

Veja também:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade