PUBLICIDADE

Climatempo

Calor aumenta no Sul

Com o ar mais quente temperatura sobe rápido

15 fev 2017 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

O calor já está aumentando novamente sobre o. Na tarde da última terça-feira (14), a cidade de  no interior do Paraná, registrou a maior temperatura máxima. O termômetro chegou aos 33,5ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em  (SC),  o termômetro subiu e marcou 32,3°C.  (RS), registrou 32,2°C, segundo o Inmet. Abaixo você confere a tabela com as 10 maiores temperaturas máximas registradas na Região:

Foto: Climatempo

Por causa do calor e da alta umidade sobre a Região choveu forte de ontem para hoje em diversas localidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A maior chuva registrada entre as 10 horas de ontem (14) e às 10 horas de hoje (15), ocorreu na cidade de , no centro-oeste paranaense e acumulou 54 milímetros, segundo o Inmet. Em , no oeste do estado do Paraná, também choveu forte. O volume de chuva registrado neste período foi de 52,6 milímetros.

Foto: Climatempo

Nesta quarta-feira (15), o ar seco e quente ganha força sobre parte do Paraná e o sul do Rio Grande do Sul e a queda da umidade vai afastar ainda mais a chance de chuva sobre estas localidades. A elevação da temperatura aumenta a sensação de calor e consequentemente a evaporação será maior prejudicando ainda mais as áreas agrícolas. Por causa do calor e da alta umidade não dá para descartar o risco de chuva forte isolada, principalmente em áreas do centro-norte gaúcho, incluindo Porto Alegre e em áreas de planalto e de serra da Região Sul.

Na quinta-feira (16), o tempo fica mais instável entre as cidades gaúchas de , Santa Maria e  Nestas áreas, o fluxo de umidade é maior. O céu não fica completamente fechado, mas a chuva ocorre a qualquer hora, por vezes fortes. Na fronteira e no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o predomínio é de sol e pancadas de chuva formadas pelo excesso de calor e da alta disponibilidade de umidade. 

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade