PUBLICIDADE

Climatempo

Brasília já recebeu quase 80% da chuva do mês

Água do Paranoá para aliviar a crise hídrica

13 fev 2017 - 22h35
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva de fevereiro está sendo generosa com Brasília até agora. Desde o início do mês só não choveu em dois dias. Em 13 dias, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, Brasília acumulou 79% da média de chuva para fevereiro. O total de chuva foi de aproximadamente 169 mm e a média é de 215 mm.

A região de Brasília e o norte de Goiás estão tendo chuvas frequentes e por vezes fortes desde o início do mês, mas que ainda foram insuficientes para reverter o quadro da grave crise hídrica pela qual passa do Distrito Federal.

Foto: Climatempo

O racionamento de água está em vigor desde janeiro para todas as áreas abastecidas pelo reservatório do Descoberto, o maior da capital federal. O calendário dos cortes faz com que a população fique completamente sem água em 1 a cada seis dias, em dois dias ocorre a estabilização e em três dias o fornecimento é normal.

O racionamento não tem data para terminar, por enquanto.

Foto: Climatempo

Água do Paranoá

Um dos cartões postais de Brasília, o lago Paranoá, poderá ajudar a amenizar a crise hídrica na região de Brasília. Nesta segunda-feira, 13, segundo a Agência Brasil de notícias, o governador do DF entregou ao ministro da Integração Nacional um plano para execução de obras  para captação de água no lago Paranoá.

A proposta é retirar 700 litros de água por segundo do Paranoá para reforçar o abastecimento das áreas que são atendidas pela Barragem do Descoberto.

Chuva vai diminuir

As . Ainda com regularidade e até forte nas próximas 48 horas, mas a partir da quinta-feira, 16, a tendência é da diminuição das condições para chuva.

Um sistema de alta pressão atmosférica conhecido como ASAS - Alta (pressão) Subtropical do Atlântico Sul - ganha muita força sobre o Brasil até o fim da semana. A

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade