PUBLICIDADE

Climatempo

Baixa umidade do ar em SP

Nos próximos dias os índices devem ficar críticos

24 ago 2016 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande massa de ar seco vai impedir a ocorrência de chuva nos próximos dias em São Paulo. Com isso, a umidade relativa do ar deve cair cada vez mais e atingir níveis críticos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabelece que índices de umidade do ar abaixo de 60% já são prejudiciais para a saúde humana. 

Foto: Climatempo

Ontem as localidades do oeste e noroeste do estado entraram em situação de atenção, com índices inferiores a 30%. No aeroporto de São José do Rio Preto a menor umidade registrada foi de 28%, e 29% em Val Paraíso. Na capital paulista, segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a umidade chegou a  42%.

Nesta tarde e até o fim da semana, esse índice deve ficar ainda menor, o que pode agravar problemas respiratórios. É importante beber bastante água e evitar atividades físicas ao ar livre nas horas mais quentes do dia. 

Um outro problema decorrente da secura do ar, é o acúmulo de poluentes na atmosfera, que prejudica a qualidade do ar. Nos próximos dias vamos observar indicadores registrando qualidade do ar moderada ou até ruim pela Grande São Paulo. 

SEMANA TERMINA QUENTE

O ar polar começa a se afastar nesta quarta-feira e a temperatura já sobe um pouco mais do que ontem por todo o estado. Na quinta-feira o dia ainda amanhece um pouco frio, mas logo cedo a presença do sol já esquenta, principalmente nas áreas do interior. Rumo ao fim da semana, cada dia promete ser mais quente que o anterior, então nada de esquecer o filtro solar. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade