PUBLICIDADE

Climatempo

Ar seco vai incomodar no Sudeste

Umidade está muito baixa para fevereiro

17 fev 2017 - 12h00
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O calor intenso e a falta de chuva ainda vão chamar a atenção na Região Sudeste neste fim de semana. Com a presença de uma massa seca e quente, os níveis de umidade do ar tiveram uma forte queda esta semana, o que vem impedindo a ocorrência das pancadas de chuva de verão. O ar seco, pouco comum para esta época do ano, aliado às temperaturas extremas, já está incomodando muita gente.

Cidades do Sudeste ficaram entre os dez locais mais secos do Brasil na tarde desta quinta-feira (16). , no Vale do Paraíba, em São Paulo, registrou índice de umidade relativa do ar de apenas 21%, um valor muito baixo para o mês de fevereiro.

Veja abaixo as dez cidades mais secas do Brasil na tarde do dia 16:

Foto: Climatempo

Como fica o tempo no fim de semana?

Já faz uma semana que não chove em  e no no Espírito Santo, inclusive em , as chuvas têm sido fracas e registrou poucas pancadas de chuva nos últimos dias. A presença de um sistema de alta pressão atmosférica no oceano ainda vai ser determinante nos próximos dias mantendo a chuva escassa na Região.

Neste sábado (18), apenas São Paulo, o oeste de Minas Gerais e o Espírito Santo poderão ter algumas pancadas de chuva. O calor vai continuar forte e os níveis de umidade relativa do ar poderão ficam em torno dos 30% em muitas áreas do Sudeste.

No domingo (19), o ar seco vai cobrir quase toda a Região Sudeste e a previsão é de pouquíssima chuva. Os níveis de umidade relativa do ar vão continuar muito baixos para esta época do ano.  

Foto: Climatempo

Fim de semana de praia e piscina 

O outro lado do fim de semana ensolarado e quente na Região Sudeste, é que a população pode se preparar para dias bastante aproveitáveis de praia e piscina. Com a presença do sol forte é importante redobrar a atenção com  o índice UV extremo e não se descuidar do protetor solar e da hidratação. Beba muita água! O mar vai ficar calmo em toda faixa litorânea do Sudeste. 

Veja também:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade