PUBLICIDADE

Ar polar se espalha pelo Sul

Possibilidade de novos recordes de frio

11 abr 2017 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

A nova massa polar que já começou a resfriar o Rio Grande do Sul se espalha mais pelo Sul do Brasil nesta quarta-feira (12). O frio vai aumentar principalmente nas áreas serranas e na campanha gaúcha, onde os termômetros podem ficar abaixo dos 10°C ao amanhecer.

Possibilidade de recordes de frio

A frente fria que ainda provocou chuva em áreas do Sul nesta terça-feira (10) já se afasta da Região e o ar polar vai predominar nos próximos dias. pode bater novos recordes de temperatura e ter a tarde mais fria do ano nesta quarta e a madrugada mais fria do ano na quinta-feira (13).

O recorde atual da temperatura mínima na capital gaúcha é de 13,3°C no dia 18 de março e 

da temperatura máxima é de 23,4°C registrado no dia 12 de março. 

é outra capital com possibilidade de recorde de frio nos próximos dias. Na sexta-feira (14) o resfriamento deve ser maior com chance de recorde na mínima. O recorde atual é de 12,4°C no dia 30 de março. 

Foto: Climatempo

Frio e pouca chuva

Além do frio, áreas do interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina poderão começar a quarta-feira com nevoeiro. O frio mais intenso será sentido em áreas da Campanha, da serra gaúcha e catarinense, com temperatura abaixo dos 10°C. Os termômetros devem cair ainda mais na quinta-feira.

Grande parte da Região Sul vai seguir com o tempo firme, sem chuva amanhã e na quinta-feira. A nebulosidade será maior pelo leste da Região. Apenas o interior do Paraná ainda pode ter algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite nesta quarta. Os ventos que sopram do mar também vão trazer bastante umidade e pode chover leve na Grande Curitiba e no litoral do Paraná. 

As pancadas de chuva vão retornar ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e ao Paraná no fim de semana. 

Já se programou para os feriados? 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade