0

Alerta de temporais no Sul

PR terá chuva volumosa

15 mar 2017
15h46
atualizado em 16/3/2017 às 08h49
  • separator
  • comentários

Todo o Sul do Brasil fica em alerta para temporais nesta quinta-feira (16) com o avanço de uma nova frente fria acompanhada por um ciclone extratropical em alto mar.

A mudança no tempo já começa a ser sentida na noite desta quarta-feira (15) com o crescimento das áreas de instabilidade associadas ao frente fria. A região da Campanha gaúcha e a fronteira oeste estão no risco e chuva forte e generalizada, com raios, ventania e queda de granizo em algumas localidades.


Nesta quinta-feira, a chuva se espalha pelas demais áreas do Rio Grande do Sul, inclusive na Grande com risco de

temporais

no decorrer do dia. As

rajadas de vento podem passar dos 80 km/h

.



Foto: Climatempo

Pelo interior de

Santa Catarina

e do

Paraná

também já pode começar a chover forte no período da manhã. O leste dos dois estados, incluindo as capitais e , deve esperar pela virada no tempo especialmente a partir da tarde. O alerta também é para

temporais

.


Muita chuva no litoral do PR e Grande Curitiba

Os meteorologistas alertam para o grande aumento da chuva no leste do Paraná nos próximos dias. O litoral do estado e a Grande Curitiba terão pelo menos dois dias, sexta-feira (17) e o sábado (18), de tempo fechado com previsão de chuva intensa e volumosa. Problemas como alagamentos e transbordamentos poderão ocorrer devido o grande volume de chuva previsto.

Acompanhe o impacto da nova frente fria sobre o Sul e em São Paulo nos próximos dias:

Veja também:

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade