PUBLICIDADE

Com apresentação de Gisele Bündchen, ONU premia ministra brasileira hoje

Prêmio Campeões da Terra é conferido a pessoas que se destacam no trabalho de promoção do desenvolvimento sustentável, de combate à mudança climática e de ações de preservação do meio ambiente

18 set 2013 - 15h50
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Adepta da beleza natural, a top Gisele Bünchen sabe usar nude como ninguém
Adepta da beleza natural, a top Gisele Bünchen sabe usar nude como ninguém
Foto: Getty Images

A modelo Gisele Bündchen apresenta nesta quarta, dia 18, a cerimônia de entrega do Prêmio Campeões da Terra, conferido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) a pessoas que se destacam no trabalho de promoção do desenvolvimento sustentável, de combate à mudança climática e de ações de preservação do meio ambiente.

Gisele Bündchen, que é embaixadora da Boa Vontade do Pnuma, será a mestre de cerimônias do evento, marcado para ocorrer à noite no Museu da História Natural de Nova York.

Entre os ganhadores deste ano está a ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, na categoria de liderança política. Outros vencedores são o italiano Carlo Petrini, fundador do movimento "Slow Food", pelos seus esforços em combater o desperdício de alimentos no mundo.

O Pnuma também homenageará a ambientalista mexicana Pati Ruiz Corzo, que ajudou a assegurar o futuro de um dos ecossistemas mais críticos do México em apoio de comunidades carentes de áreas rurais do país. Já o cientista indiano Veerabhadran Ramanathan foi premiado como Campeão da Terra do Pnuma na categoria ciência e inovação pelos seus trabalhos de pesquisa pioneiros no corte de emissões do chamado "carbono preto".

Fonte: Rádio ONU
Compartilhar
Publicidade
Publicidade