PUBLICIDADE

Projeto Engajamundo ganha prêmio de fundação de meio ambiente alemã

24 jan 2017 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários

O projeto brasileiro Engajamundo venceu o concurso Juventude e Meio Ambiente da Agência Europeia do Ambiente (AEA) e participará de eventos organizados anualmente pela instituição com sede em Copenhague com especialistas e ativistas destacados.

Com mais de 5 mil likes na página da Agência no Facebook, o Engajamundo superou em votação trabalhos liderados por jovens e estudantes da Alemanha, do Vietnã e de Gana.

A AEA explicou em um comunicado, sob o lema "o que é mudança climática e o que eu tenho de fazer com isso?", que a Engajamundo aproxima a realidade do aquecimento global dos jovens brasileiros e os conscientiza através de informações e oficinas em todo o país da possibilidade de atuar com singelas medidas, como usar o transporte público ou reduzir o consumo de carne.

Os responsáveis pelo projeto brasileiro terão a oportunidade de apresentar a iniciativa em março no chamado Dia dos talentos jovens, organizado em colaboração com a Universidade de Freiburg e outras entidades locais.

A competição esteve aberta a jovens de entre 16 e 28 anos, convidados a apresentar suas iniciativas na plataforma digital "EnviroNetwork.eu".

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade