PUBLICIDADE

Príncipe William chega a Hanói para conferência sobre contrabando animal

16 nov 2016 - 07h40
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe William chegou nesta quarta-feira a Hanói para participar de uma conferência internacional sobre o contrabando de animais e se reunir com as autoridades do país asiático, informou a imprensa local.

O duque de Cambridge, presidente da sociedade United for Wildlife, discursará amanhã na primeira jornada da reunião de dois dias com o propósito de que se condene sem reservas a venda de marfim e outros produtos roubados da natureza e que são comercializados ilegalmente.

Em mensagem divulgada em setembro, quando anunciou seu comparecimento nesta reunião, o príncipe afirmou que a população de elefantes africanos caiu dois terços entre seu nascimento, em 1982, e o de sua filha Charlotte, em 2015.

"Ao ritmo atual da caça ilegal, quando Charlotte completar 25, o elefante africano em liberdade terá desaparecido (...) Não estou preparado para explicar a meus filhos por que perdemos esta batalha quando tínhamos as ferramentas para ganhar", afirmou o príncipe.

O duque de Cambridge começou sua estadia em Hanói, após a chegada ao aeroporto internacional Noi Bai, com uma visita de cortesia ao primeiro-ministro do país, Nguyen Xuan Phuc, segundo o meio digital "Tuoitre".

Depois se reuniu com o vice-presidente do Vietnã,Dang Thi Ngoc Thinh, com quem falou sobre os esforços do país asiático para proteger a fauna e flora do país.

O resto da jornada será dedicada a conhecer mais autoridades, ONGs, especialistas em medicina tradicional vietnamita e a comunidade empresarial, entre outros.

Segundo a ONG Save the Elephants, o Vietnã é um dos principais mercados de produtos de marfim por seu valor decorativo e medicinal, embora as autoridades tenham proibido o comércio deste produto.

O Vietnã também é um movimentado ponto de passagem de presas que são traficadas desde a África para outras partes da Ásia, de acordo com Save the Elephants.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade