PUBLICIDADE

EUA são os maiores consumidores de pizza em todo o mundo

França está em segundo lugar, na frente da Itália

6 mar 2015 - 19h50
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Na França, a pizza é, sem dúvidas, um produto de massa que corresponde aos nossos hábitos alimentares", diz a pesquisadora</p>
"Na França, a pizza é, sem dúvidas, um produto de massa que corresponde aos nossos hábitos alimentares", diz a pesquisadora
Foto: Danielle Barg / Terra

Os franceses comem mais pizza que os italianos. Essa é a conclusão de um estudo realizado pelo Instituto Gira Conseil e divulgado na publicação Le Parisien.

A pesquisa, que comparou os hábitos gastronômicos da população no ano passado com os de 2013, revelou que houve um crescimento de 1,2% do consumo do alimento, com 809 milhões de pizza feitas ao longo de 2014, principalmente de marguerita e quatro queijos.

Desta vez não terminou em pizza; rapazes roubam e são apreendidos:

Ao todo, foram consumidas mais de 323 mil toneladas da comida, o que equivale a uma média de cinco quilos por habitante. Esses números ultrapassam os da Itália, mas ainda deixam a França atrás dos Estados Unidos, que têm o maior consumo de pizza do mundo.

"Na França, a pizza é, sem dúvidas, um produto de massa que corresponde aos nossos hábitos alimentares. Esses pratos representam um momento de divisão. A pizza se divide e corresponde à nossa cultura", disse a condutora do estudo, Lorène Avedikian.

No entanto, esse não é o principal alimento dos franceses. Em primeiro lugar disparado está a clássica baguete com presunto e manteiga, que supera a pizza e até o hambúrguer.

Pizza equipada com drones chega voando à mesa na Alemanha:

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade