PUBLICIDADE

É moda: americanas comem placenta por benefícios saudáveis

Seguidoras da placenfagia aumentam nos EUA: ingerir o órgão esponjoso de qualquer maneira: líquido, sólido ou em pílulas

24 fev 2015 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários
Placenta ajuda a restaurar seu corpo com vitaminas, minerais e hormônios, diz a parteira Claudia Booker
Placenta ajuda a restaurar seu corpo com vitaminas, minerais e hormônios, diz a parteira Claudia Booker
Foto: Daily Mail / Reprodução

A alimentação saudável parece ser uma coisa cada vez mais difícil de atingir, já que começam a surgir regras novas sobre o que faz bem ou não faz. Assim, vamos tentando seguir uma dieta balanceada com dicas e estudos que vão sendo feitos por especialistas. Porém, alguns novos hábitos de mães americanas parecem duvidosos: a placenta entrou no cardápio prometendo energia e vitaminas. As informações são do Daily Mail.

Segundo as seguidoras da chamada “placentofagia”, ingerir sua própria placenta ajuda a dar energia, produzir um leite mais saudável e evitar a depressão pós-parto. E vale ingerir o órgão esponjoso de qualquer maneira: líquido, sólido ou em pílulas.

“Placenta ajuda a restaurar seu corpo com vitaminas, minerais e hormônios”, diz a parteira Claudia Booker – que processa e prepara pílulas com o “produto”.

O processo de tornar a placenta em comprimidos é simples: Booker limpa, retira o sangue, vaporiza e deixa em um desidratador a noite toda.

A placenta é um órgão existente no corpo apenas durante a gravidez, formada por tecidos da parede interna do útero e em partes de tecidos do feto. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade