PUBLICIDADE

Casa pesquisada em Nazaré pode ter sido habitada por Jesus

Algumas evidências sugerem que bizantinos e cruzados acreditavam que essa era a casa onde Jesus foi criado

4 mar 2015 - 14h10
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Casa investigada por arqueólogos pode ter sido habitada por família de Jesus
Casa investigada por arqueólogos pode ter sido habitada por família de Jesus
Foto: NBC News / Reprodução

Arqueólogos de Nazaré identificaram uma construção do século I que pode ter sido habitada por Jesus Cristo, Maria e José. A casa é feita de argamassa e pedra e está apoiada em uma costa rochosa da cidade. As informações são do NBC News.

Segundo a publicação, a construção também foi habitada por freiras da congregação Irmãs de Nazaré no século 19. Apesar disso, somente em 2006, arqueólogos liderados por Ken Dark, um professor britânico, dataram a casa aos anos apontados como vividos por Jesus.

Se Jesus realmente viveu na casa, ninguém sabe dizer, porém Dark disse que “é possível”. “Se Cristo cresceu aqui? É impossível dizer com argumentos arqueológicos. Porém, não há nenhuma razão científica para descartarmos a possibilidade”, afirmou.

O instigante é que algumas evidências sugerem que bizantinos e cruzados acreditavam que essa era a casa onde Jesus foi criado, pois os pesquisadores encontraram relatos de pessoas que viveram centenas de anos depois, indicando que o local havia sido habitado por Maria e José. Além disso, foi descoberto que o Império Bizantino, que controlou a cidade até o ano 700, decorou a casa com mosaicos e ergueu uma igreja sobre a construção, para protegê-la.

Até recentemente poucos vestígios arqueológicos que datam do primeiro século eram conhecidos de Nazaré e basicamente seriam túmulos. No entanto, nos últimos anos, os arqueólogos identificaram duas casas do primeiro século na cidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade