PUBLICIDADE

Park é criticada por "abandonar" nove cachorros na residência presidencial

14 mar 2017 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye está sendo criticada por defensores dos direitos do animais que consideram que a ex-líder abandonou seus nove cachorros na residência presidencial de Seul após se mudar.

Park deixou Cheong wa dae (em coreano, a "Casa Azul", a residência do chefe de Estado) no domingo e se mudou para sua casa no exclusivo bairro de Gangnam, ao sul da capital, depois que na sexta-feira o Tribunal Constitucional ratificou sua saída.

A ONG sul-coreana defensora dos direitos animais Care denunciou que Park não levou seus cachorros, que nunca foram vistos entrando em sua nova casa, o que suscitou as críticas de muitos internautas em redes como Twitter.

Care ressaltou que dado o grande tamanho que alcançam na idade adulta estes animais, de raça Jindo (originária da ilha sul-coreana do mesmo nome), não é fácil encontrar alguém que esteja disposto a cuidar deles em um país tão superpovoado como a Coreia do Sul.

A ONG lembrou que muitos donos sul-coreanos se sentem incapazes de cuidar de seus Jindo quando crescem e que muitos acabam abandonados e nos matadouros, que vendem sua carne para preparar especialidades locais como a sopa bosintang.

Um porta-voz de Casa Azul confirmou hoje à Agência Efe que o pessoal da Casa Azul "está estudando a melhor maneira para dá-los para adoção" e considerou que as informações que falam que Park "deixou" os cachorros "estão longe de ser verdade".

O porta-voz relatou que a presidente pediu que os ex-funcionários buscassem alguém que possa "cuidar bem deles".

Durante o mandato de Park, o site oficial de presidência publicou repetidas fotos da governante posando com os animais.EFE

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade