PUBLICIDADE

Paris vive 4º dia seguido de restrição de trânsito por poluição

8 dez 2016 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades de Paris anunciaram nesta quinta-feira que, pelo quarto dia consecutivo, vão impor um programa de restrição da circulação de veículos no centro da cidade e na periferia, uma tentativa de diminuir os níveis de poluição da capital da França, que se mantém bastante elevados.

O decreto prevê que amanhã só poderão circular pelas ruas os veículos com placa terminara em números ímpares. Hoje, apenas os pares estão rodando pelas vias de Pais.

O governador regional, Marc Meunier, afirmou que a circulação alternada é a medida mais eficaz contra a poluição e ressaltou que a fiscalização será reforçada na sexta-feira. Da mesma forma, pediu senso cívico à população, para que eles ajudem a reduzir a poluição do ar na capital francesa.

Como mecanismo de pressão, as autoridades instalaram mais de cem postos de fiscalização nos pontos de acesso a Paris, com multas aos motoristas que violem a ordem. Para incentivar os cidadãos, o governo da região está oferecendo transporte público gratuito.

Apesar dessas medidas, a Airparis, órgão responsável por fazer a medição na capital, calculou que o nível de poluição ficou em 85 microgramas por metros cúbicos. Ontem, o índice foi de 90.

O esquema de circulação alternada foi implantado na terça-feira e tem sido mantido desde então para tentar controlar a poluição.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade