PUBLICIDADE

Os truques para alcançar milhões de seguidores na internet

25 jul 2016 - 03h51
(atualizado em 27/7/2016 às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe do programa examinou perfis com grande número de curtidas para saber se todos os usuários são mesmo reais. O Futurando também mostra como foi desvendado um duplo homicício quase 40 anos depois do crime.

Em uma internet cada vez mais polarizada entre bonito e feio, bem e mal, é preciso desconfiar sempre. Muitas vezes, quando o número de seguidores de um perfil é muito alto, parte desses fãs podem ser robôs. Analisamos as contas em redes sociais da presidente afastada, Dilma Roussef, e do presidente em exercício, Michel Temer para saber quantos seguidores eles têm realmente. O resultado você confere na reportagem de Albert Steinberger nesta edição do Futurando.

Nessa linha de desvendar mistérios, trazemos uma matéria sobre como a polícia escocesa conseguiu incriminar um homem suspeito de um duplo homicídio quase quatro décadas depois do crime. Como já dá para imaginar, foi com ajuda de uma tecnologia que ainda não existia quando duas jovens foram assassinadas em Edimburgo, em 1977.

A depressão é uma doença que atinge pessoas do mundo inteiro. Cientistas na Alemanha querem provar que o remédio, na verdade, poderia ser a comida. Se os pacientes diagnosticados se alimentassem melhor, poderiam levar uma vida muito mais tranquila e saudável. A equipe do Futurando acompanhou os testes para comprovar essa teoria.

Mas, afinal, por que às vezes não resistimos a um salgadinho ou um docinho? Tem muito de psicologia nessa decisão. A nossa equipe preparou uma matéria para você entender quais fatores consideramos na hora de escolher um alimento.

Por falar em saúde, brasileiro tem orgulho de tomar vários banhos por dia, ao contrário, por exemplo, dos europeus. Será que isso faz bem para a saúde, ou só refresca mesmo? É o que você irá saber neste Futurando!

O programa

O Futurando traz novidades sobre ciência, meio ambiente e tecnologia e é produzido todas as semanas pela redação brasileira da Deutsche Welle, em Bonn, na Alemanha.

O programa é exibido no Brasil pelo Futura aos domingos às 6h30, com reprise às segundas-feiras e às sextas-feiras; pela Rede Minas aos sábados, às 13h, com reprise às terças-feiras, às 18h30; pela TV Brasil, todos os domingos, às 15h30, pela TV Cultura aos domingos às 23h30; pela TV Câmara Tupã todos os sábados às 18h, com reprise às terças-feiras, às 19h40 e pela TV Climatempo aos sábados às 9h30, com reprise às terças e aos domingos. Você também pode ver vídeos do programa no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O Futurando é transmitido ainda em Moçambique pela Rede Tim, aos sábados, às 14h30.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade