PUBLICIDADE

Operação de resgate tenta salvar cão que caiu em cratera sul-africana

23 nov 2013
11h38 atualizado às 13h31
0comentários
11h38 atualizado às 13h31
Publicidade
Big Hole em imagem de arquivo de 2010
Big Hole em imagem de arquivo de 2010
Foto: AFP

As equipes de resgate sul-africanas tentam neste sábado resgatar um cão que caiu no Big Hole de Kimberley, uma enorme cratera artificial de 200 metros, no centro da África do Sul. O cão, que caiu por razões desconhecidas no início da semana no Big Hole (grande buraco), conseguiu chegar a uma elevação depois de nadar no lago.

"Uma equipe de resgate de sete pessoas irá descer. Eles vão apoiar um ao outro e um deles irá percorrer os últimos metros até o cão", indicou Vanessa Jackson, porta-voz do serviço de resgate ER24. A operação deverá levar várias horas, informou à agência Sapa.

O cantor Kurt Darren, que se ofereceu para financiar as operações, disse que o resgate foi dificultado pela instabilidade das paredes da cratera. "Acredito que eles estão tentando alimentar o cão neste momento. Vocês devem se lembrar que o cão está na cratera há seis dias", declarou à rádio 702.

Principal atração turística de Kimberley, o Big Hole, vestígio de uma antiga mina de diamantes, é considerado a maior cratera já cavada pelo homem.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade
Publicidade