PUBLICIDADE

ONU anuncia apoio à Colômbia em temas ambientais e de pós-conflito

22 out 2016 - 23h22
Compartilhar
Exibir comentários

Uma missão internacional ambiental das Nações Unidas visitou neste sábado o município de Tumaco, no departamento de Nariño, na fronteira com o Equador, para identificar questões-chave para a Colômbia frente à implementação do pós-conflito, levando em conta o "crescimento verde".

O diretor das Nações Unidas para os temas do meio ambiente (Pnuma), Erick Solheim, afirmou que a Colômbia tem neste momento muita importância no contexto global por causa de seu avanço para pôr fim ao conflito armado mais antigo do continente.

Solheim destacou "a enorme riqueza em biodiversidade e a integração da estratégia de crescimento verde na visão de desenvolvimento do país", segundo um comunicado do Ministério de Ambiente da Colômbia.

"Foram identificadas três áreas principais nas quais podemos ajudar nesta conjuntura e ajudar pessoas com deslocamento para melhorar sua qualidade de vida, ajudá-los para que protejam estas áreas naturais tão maravilhosas e apoiá-los no crescimento verde", afirmou Solheim, acrescentando no entanto, que "sem a paz não se podem abordar os problemas ambientais".

"Estamos comprometidos com a criação de áreas protegidas, a restauração de áreas degradadas e desmatadas, a redução do desmatamento e o ordenamento ambiental do território, assim como a promoção de sistemas produtivos sustentáveis", disse o ministro de Meio Ambiente da Colômbia, Luis Gilberto Murillo.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade