PUBLICIDADE

Obama e DiCaprio falarão sobre mudança climática em festival na Casa Branca

26 set 2016 - 14h25
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos EUA, Barack Obama, e o ator Leonardo DiCaprio dialogarão sobre a luta contra a mudança climática em 3 de outubro durante um festival de "ideias, arte e ação" que ocorrerá na Casa Branca.

O festival pretende estimular o "espírito de inovação" do conhecido encontro de cinema, música e tecnologia "South by Southwest" (SXSW), uma das vitrines mais importantes da indústria cultural dos EUA e realizado anualmente na cidade de Austin (Texas), segundo detalhou a Casa Branca.

Batizado como "South by South Lawn" (SXSL), o festival será realizado em 3 de outubro na residência presidencial e terá como ato destacado a conversa de Obama com DiCaprio sobre a "importância de proteger o único planeta que temos para as futuras gerações", de acordo com a Casa Branca.

Depois da conversa, os presentes ao evento poderão ver o novo documentário de DiCaprio sobre mudança climática, "Before the flood".

O ator, ganhador de um Oscar, há anos promove o combate à mudança climática, da mesma forma que Obama.

Dentro do festival, haverá fóruns sobre o uso das novas tecnologias para enfrentar os desafios globais atuais, o desenvolvimento de alimentos mais acessíveis e saudáveis, e a inovação em cidades e comunidades locais, entre outros temas.

Além disso, haverá atuações musicais de The Lumineers, Sharon Jones & the Dap-Kings e DJ Beverly Bond.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade