PUBLICIDADE

Milhares de filhotes de tartaruga são apreendidos em aeroporto na Turquia

15 fev 2017 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades alfandegárias da Turquia interceptaram nesta quarta-feira no aeroporto Atatürk, em Istambul, 4 mil filhotes de tartaruga aquática procedentes do Líbano, e detiveram três pessoas que tentavam de introduzí-las ilegalmente no país.

O sistema de controle por raios X pelo qual passam as bagagens detectou três malas suspeitas e as autoridades as monitoraram para localizar seus donos, informou a agência "Anadolu".

Três pessoas recolheram as malas e se dirigiram à saída de "Nada a declarar" da alfândega, quando foram detidas pelas autoridades.

As malas continham caixas de papelão com buraquinhos, a legenda em inglês "Animais vivos. Somente para exportação" e uma imagem de uma tartaruga, e continham 4 mil filhotes do animal.

Os detidos foram acusados de crime de contrabando, e as tartarugas foram entregues ao ramo correspondente do Ministério de Florestas e Águas, segundo a citada agência.

A Turquia é frequentemente utilizada como país de passagem por traficantes de animais, tanto de origem africana como asiática, mas, neste caso, não foi especificada a origem das tartarugas.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade