PUBLICIDADE

Holanda acolherá Centro Global de Excelência em Mudança Climática

6 fev 2017 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Holanda assinou nesta segunda-feira um acordo conjunto com o Japão e a Organização das Nações Unidas (ONU) para a criação, em uma cidade holandesa ainda a ser definida, do Centro Global de Excelência em Mudança Climática, um instituto de pesquisa para assessorar os países sobre esta tema.

De acordo com a secretária de Estado para Meio Ambiente, Sharon Dijksma, o centro dará "medidas e orientação" aos países que buscam se adaptar melhor à mudança climática.

"A Holanda é um bom país para reunir conhecimentos e experiência na área de adaptação ao clima. A informação terá um papel fundamental", acrescentou.

O novo instituto reunirá múltiplas instituições de pesquisa na proteção do meio ambiente, empresas, governos e membros da indústria financeira para estudar e procurar soluções às consequências da mudança climática. O acordo foi assinado também pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

"No mundo todo, as pessoas estão se vendo afetadas pela mudança climática. Se não lidarmos com isso, o risco de desastres naturais, os retrocessos sociais e econômicos e as tensões políticas irão aumentar", afirmou.

Em dezembro de 2015, 194 países assinaram Acordo de Paris para reduzir o aquecimento global.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade