PUBLICIDADE

Governo chinês denuncia descumprimento de medidas ambientais pelo país

20 mar 2017 - 06h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério de Proteção Ambiental da China denunciou nesta segunda-feira que vários governos locais e empresas estão descumprindo as medidas de proteção ao meio ambiente do país.

Após uma inspeção de quatro dias, as autoridades encontraram um total de 202 irregularidades, como o reinício não autorizado da produção apesar da proibição do governo ou o descumprimento das medidas de redução de emissões, segundo a agência oficial "Xinhua".

As irregularidades foram descobertas por 18 equipes de inspeção enviadas a 16 cidades, entre elas Tianjin e Pequim, onde neste último sábado foi emitido um alerta azul por poluição atmosférica.

As equipes de inspeção pediram que os governos locais e as empresas envolvidas averiguem e retifiquem a situação o mais rápido possível.

No início do mês de março, o governo chinês apresentou um plano através do qual buscará melhorar a qualidade do ar com uma redução de cerca de 3% das emissões de alguns dos principais poluentes, como dióxido de sulfureto e óxido de nitrogênio.

A redução da extração e consumo de carvão, o corte do excesso de geração elétrica com esta fonte de energia e uma nova diminuição da produção de aço figuram entre as medidas anunciadas.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade