PUBLICIDADE

Fome emocional é um dos destaques do Futurando

6 dez 2016 - 05h16
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Esta edição traz ainda uma reportagem sobre a raiva e as formas de lidar com esse sentimento controverso. Autocontrole, dizem especialistas, é importante. Por outro lado, segurar demais pode provocar problemas de saúde.Fome é diferente de vontade de comer e o Futurando explica os detalhes nesta edição. É que o apetite incontrolável por determinado alimento pode significar, por exemplo, deficiência de algum tipo de vitamina ou mineral. E o nosso corpo é bem esperto na hora de "pedir" que um problema seja resolvido.

Vamos discutir ainda as causas sociais e biológicas da irritação. De acordo com cientistas, o sentimento de raiva é gerado pelo organismo pelo menos duas vezes por dia. É importante sim ter o autocontrole, mas conter demais pode gerar doenças.

Outro tema do programa é as lágrimas, sejam elas de raiva, felicidade ou tristeza. Além de salgadas, sentimos que elas caem mornas. O que explica isso? A resposta trazemos para você no Futurando.

Tem também uma notícia boa. A partir do ano que vem pode ser que a África já receba uma estrutura de aeroporto para pousos e decolagens de drones. Pesquisadores suíços esperam que medicamentos sejam transportados pelo continente com essas aeronaves. O renomado arquiteto Norman Foster foi chamado para ajudar no projeto.

Destaque no Futurando é ainda o resultado de anos de experiência de um desenvolvedor de programas que trabalhou no Centro Aeroespacial Alemão. Ele montou o próprio negócio, uma empresa que faz mapas a partir de dados de satélites. Começou pequeno, mas deu certo e hoje a firma está até procurando mão-de-obra especializada para continuar oferecendo o serviço.

Por falar nesse assunto, alguns países investem pesado em tecnologias espaciais. Pode parecer um desperdício de dinheiro para muitos. A verdade, no entanto, é que essas inovações são aplicadas na Terra também. Hoje, a tecnologia espacial é usada na produção de roupas, na indústria automobilística e de alimentos. O Futurando está imperdível!

O programa

O Futurando traz novidades sobre ciência, meio ambiente e tecnologia e é produzido todas as semanas pela redação brasileira da Deutsche Welle, em Bonn, na Alemanha.

O programa é exibido no Brasil pelo Futura às segundas-feiras, às 21h30 com reprise sexta e domingo; pela Rede Minas aos sábados, às 14h30, com reprise às sextas-feiras, às 13h30; pela TV Brasil todos os sábados às 12h, com reprise aos domingos às 15h30; pela TV Cultura aos domingos às 23h30; pela TV Câmara Tupã todos os sábados às 18h, com reprise às terças-feiras, às 19h40 e pela TV Climatempo aos sábados às 9h30, com reprise às terças e aos domingos. Você também pode ver vídeos do programa no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O Futurando é transmitido ainda em Moçambique pela Rede Tim, aos sábados, às 14h30.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade