PUBLICIDADE

Mundo

China prende mais membros de seita que pregava o fim do mundo

22 dez 2012 - 07h46
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários

As prisões de membros da "Igreja de Deus Todo-Poderoso", seita chinesa que assegurava que o mundo acabaria com a mudança da era maia, continuaram neste sábado com a detenção de 96 pessoas na província de Henan, informou a agência oficial Xinhua. Cerca de mil de membros da seita cristã, que se originou em Henan, em 1990, foram detidos nas duas últimas semanas.

A seita dizia em folhetos, textos na internet e outros meios de divulgação que o apocalipse chegaria no dia 21 de dezembro. Os textos conclamavam as pessoas a se unirem à seita e a doarem todos os seus bens para os responsáveis da igreja.

As autoridades acreditam que, depois de ter propagado a ideia do fim do mundo maia, a seita continuaria suas operações mediante outras fraudes. Conhecida também como "Rayo Oriental", a seita tem também como ideário lutar contra "o grande dragão vermelho" (como chama o Partido Comunista da China) e instaurar um país "governado por Deus".

A igreja também assegura que Jesus Cristo ressuscitará novamente na China, mas desta vez como uma mulher. As superstições sobre um suposto fim do mundo ontem, 21 de dezembro, tiveram certa aceitação na China, onde segundo a imprensa oficial 10% da população acreditava na possibilidade do apocalipse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade