PUBLICIDADE

Saturno atinge ponto mais próximo à Terra nesta noite

O astro ficará oposto ao sol e iluminará nosso planeta

3 jun 2016 - 17h34
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Nesta sexta-feira (03), o novo "protagonista" do céu será o planeta Saturno. O astro ficará em posição oposta ao Sol e poderá ser visto com maior facilidade da Terra, com ou sem telescópio.

Devido ao seu posicionamento e pela luz que receberá do astro mor, Saturno ficará mais brilhante e parecerá um pouco maior do que o normal. No entanto, mesmo estando em destaque nesta noite, Saturno ainda não ficará mais visível do que Marte, que tem chamado a atenção nos últimos dias justamente pela boa visibilidade do planeta.

No dia 25, o planeta voltará a chamar a atenção na Itália devido à 5ª edição do evento "Olhos em Saturno", que irá reunir dezenas de cientistas, entusiastas e associações de astrônomos amadores para observar o astro.

"Quem tiver a oportunidade de observar o planeta por meio de um telescópio poderá ver em perfeitas condições seus esplêndidos anéis", explicaram especialistas da União de Astrônomos Amadores da Itália (Uai). O planeta "permanecerá visível por toda a noite ao sul com condições de observações similares às de Marte".

Fonte: Ansa
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade