PUBLICIDADE

Nasa se prepara para fazer transmissão em ultra HD do espaço

17 abr 2017 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Nasa se prepara para realizar na próxima semana uma conexão ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS) pela primeira vez em ultra alta definição.

A iniciativa, que será colocada em prática no dia 26 de abril, também conta com a participação da Associação Nacional de Emissoras dos Estados Unidos (NAB), cuja convenção em Las Vegas produzirá a conexão, e da Amazon Site Services, que contribuirá com a tecnologia necessária.

A astronauta Peggy Whitson, que comanda a expedição 51 da ISS, participará da conexão na estação espacial que orbita a Terra a 400 quilômetros de altura.

A tecnologia de ultra alta definição proporciona uma imagem com resolução 16 vezes superior à alta definição (HD). Um vídeo de cinco minutos nesse sistema ocupa um terabyte de memória.

Para esta transmissão, em dezembro passado foi enviado à estação espacial um codificador e uma câmera de cinema digital RED Epic Dragon a bordo de uma nave de carga japonesa.

A transmissão acontecerá dois dias após Peggy Whitson se tornar a astronauta americana com mais tempo no espaço (mais de 534 dias), recorde que baterá amplamente, pois não deve voltar à Terra até setembro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade