PUBLICIDADE

Fragmento do cargueiro espacial russo Progress MS-04 é encontrado

3 dez 2016 - 07h01
Compartilhar
Exibir comentários

Um fragmento do nave espacial de carga russa Progress MS-04, acidentada na quinta-feira passada pouco após seu lançamento, foi achado no território da república russa de Tuva, na fronteira com a Mongólia, informou hoje o departamento local de Ministério da Rússia para Situações de Emergência.

"Se trata de um objeto metálico em forma de esfera, de 90 centímetros de diâmetro", disse à porta-voz de Emergência, Luiza Sevil, à agência oficial russa "RIA Novosti".

Ela explicou que o achado do fragmento da Progress foi realizado na encosta de uma montanha, a cerca de 15 quilômetros da cidade de Eilig-Jem, por um morador da região, que avisou as autoridades.

A perda do cargueiro, que ia para a Estação Espacial Internacional (ISS), aconteceu minutos após seu lançamento a partir da base de Baikonur (Cazaquistão), a uma altura de 190 quilômetros, e a maioria de fragmentos da nave se desintegraram ao entrar em contato com a atmosfera.

A nave devia ter levado para a tripulação da plataforma orbital 2,6 toneladas de água, alimentos e diversos equipamentos técnicos.

A Roscosmos, agência espacial russa, negou que o acidente da Progress possa repercutir negativamente no funcionamento da ISS ou no trabalho de seus tripulantes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade