PUBLICIDADE

Astronauta Buzz Aldrin é retirado da Antárdida por problemas de saúde

1 dez 2016 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários

O astronauta americano Buzz Aldrin teve que ser retirado com urgência para receber atendimento médico, após a deterioração de seu estado de saúde enquanto participava de uma expedição turística na Antártida, informou nesta quinta-feira na África do Sul a empresa organizadora da viagem.

Aldrin, de 86 anos e o segundo homem a pisar na Lua em 1969, foi levado ao centro de pesquisa científica McMurdo, dos Estados Unidos, que fica na Ilha de Ross, muito perto do continente antártico, no primeiro voo disponível, informou a companhia que organizou a expedição, White Desert.

O astronauta se encontra "estável" e viaja acompanhado de um integrante da equipe da White Desert e por um médico do Programa Antártico dos Estados Unidos (USAP, sigla em inglês), ao qual pertence o centro McMurdo.

Segundo a Fundação Nacional para a Ciência (NSF) dos EUA, instituição à qual está subordinado o USAP, Aldrin será levado de McMurdo à Nova Zelândia, onde receberá tratamento adequado.

O pessoal do USAP ofereceu assistência a Aldrin após receber uma solicitação da companhia turística, de modo que o famoso astronauta ficará sob o cuidado dos médicos do programa americano.

A White Desert oferecerá mais informações sobre o estado de saúde de Aldrin e sua viagem interrompida ao Polo Sul, assim que o astronauta for tratado por uma equipe médica em McMurdo.

Depois de Neil Armstrong, Aldrin foi o segundo homem a pisar na Lua com a missão Apolo 11, e defende há algum tempo a necessidade de dar um passo gigante na corrida espacial com uma viagem a Marte.

Antigo piloto da força aérea americana e engenheiro de formação, Aldrin é um conhecido amante do esporte e segue mantendo, apesar de sua idade avançada, uma presença muito ativa na vida pública.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade