PUBLICIDADE

Duas urnas funerárias pré-colombinas são encontradas na Nicarágua

25 jun 2016 - 16h55
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos duas urnas funerárias pré-colombianas de um enterro ocoriddo entre os séculos 300 a 800 depois de Cristo foram descobertas na região Pacífico da Nicarágua, informou neste sábado o Instituto Nicaraguense de Cultura (INC).

"É um indivíduo adulto, enterrado sobre pedras para moer grãos, e duas urnas com restos ósseos dentro", disse a arqueóloga do INC, María Calero, através de meios de comunicação do governo.

A descoberta ocorreu em uma data não precisada, na cidade de Ticuantepe, cerca de 26 quilômetros ao sudeste de Manágua, quando um grupo de operários que construía uma quadra esportiva municipal encontrou as urnas, segundo as autoridades.

Calero insistiu que é possível que haja mais objetos para descobrir, pois outros artefatos foram achados junto às urnas.

Este tipo de achado, embora não seja muito comun, também não são estranhos na região Pacífico da Nicarágua, que teve uma densa população em tempos pré-colombinos.

A Prefeitura de Ticuantepe anunciou a suspensão da construção da quadra esportiva enquanto durarem as escavações arqueológicas.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade