PUBLICIDADE

Atleta australiano encontra cadela que o seguiu por 125km no deserto

25 ago 2016 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

Após vários dias de busca em uma área remota no noroeste da China, o atleta australiano Dion Leonard encontrou nesta quinta-feira "Gobi", a cadela vira-lata que adotou depois que ela o seguisse durante 125 quilômetros enquanto corria a ultramaratona chinesa, e que estava desaparecida nos últimos dias.

"Está bem e a salvo, com uma pata um pouco dolorida, mas feliz por ver Dion", contaram os voluntários da campanha "Tragam Gobi pra Casa", criada inicialmente para que o maratonista pudesse levar o animal a sua casa em Edimburgo, na Escócia.

A história de Gobi começou em junho quando Leonard participava da "Marcha de Gobi", uma ultramaratona de 250 quilômetros no deserto de mesmo nome, onde os participantes encaram temperaturas próximas aos 55 graus.

De repente, o australiano começou a ser perseguido por uma cachorrinha que o acompanhou de perto durante 125 quilômetros da corrida, demonstrando tal fidelidade e resistência que Leonard decidiu adotá-la e levá-la a seu país, embora para isso tivesse que arcar com altos custos burocráticos e veterinários.

Foi iniciada então uma campanha no Facebook com o nome "Tragam Gobi para casa" e em uma plataforma de financiamento coletivo para se levantar o dinheiro necessário para que o animal pudesse viajar à Escócia, o que fez com que a cadela ficasse famosa nas redes sociais.

No entanto, Gobi devia passar quatro meses em observação antes de poder realizar a longa travessia, e durante essa espera ela se perdeu após fugir de um centro de amparo na cidade de Urumqi, o que levou ao atleta a viajar novamente à China para iniciar uma busca que se estendeu durante mais de uma semana.

"Estamos realmente felizes de estar juntos outra vez", afirmou hoje o corredor, de 41 anos, na conta da campanha no Facebook, onde foi postado também um vídeo no qual Gobi, batizada com o nome do deserto no qual se conheceram, parece encantada com a vida junto ao seu novo dono.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade