PUBLICIDADE

Ao menos 35 pessoas morrem em deslizamento de terra na Etiópia

12 mar 2017 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 35 pessoas morreram e várias ficaram feridas devido a um deslizamento de terra em um grande lixão situado nos arredores da capital da Etiópia, Adis- Abeba, informaram neste domingo as autoridades do país.

O deslizamento, que aconteceu ontem à noite, também deixou vários feridos e dezenas de pessoas soterradas, por isso existe o temor de que o número de vítimas possa aumentar nas próximas horas.

Em um primeiro momento, veículos de imprensa locais afirmaram que eram 20 mortos, mas o número foi aumentando na medida em que as autoridades resgatavam os corpos de muitas pessoas que estavam soterradas.

Até agora, várias pessoas permanecem desaparecidas, por isso as equipes de emergência continuam escavando entre o lixo do imenso depósito, confirmou o porta-voz do governo de Adis-Abeba, Dagmawit Moges.

Testemunhas disseram à rádio local "Sheger FM" que ao menos 100 pessoas estavam no lixão quando aconteceu o deslizamento, o que sugere que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas.

As causas do acidente estão sendo investigadas, mas os moradores da região asseguraram que, nos últimos meses, o lixo voltou a ser depositado neste lugar.

Centenas de pessoas recolhem lixo neste depósito diariamente, e de maneira precária, como meio de vida e alguns, inclusive, mantêm casas improvisadas dentro do próprio lixão.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade