PUBLICIDADE

Veterinários dão antidepressivos para animar pinguins no Reino Unido

7 fev 2014 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo ruim na Grã-Bretanha, que já dura semanas, deixou deprimidos os pinguins em cativeiro em um santuário em Scarborough. Os veterinários, preocupados com a condição dos animais, decidiram administrar antidepressivos às aves para estimulá-las. As informações são do jornal The Guardian.

"Pinguins-de-Humboldt, na costa selvagem do Peru e do Chile, podem ser submetidos a condições bem extremas. Mas eles não estão acostumados a semanas com quase todos os dias de chuva e ventos fortes", diz Lyndsey Crawford, curadora do centro.

"Após uma semana, as aves estavam um pouco depressivas. Mas agora, depois de um mês (de tempo ruim), elas estão fartas e infelizes, como o resto de nós."

Segundo os tratadores, a condição pode diminuir a defesa natural dos animais ainda mais do que em humanos. Por isso a decisão de administrar antidepressivos.

"Está funcionando até agora, mas estamos todos rezando para que o tempo melhore e por pelo menos alguns dias sucessivos de sol para que os pinguins ganhem o estímulo que eles precisam", diz Lyndsey.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade