PUBLICIDADE

Polícia chinesa investiga envenenamento de 230 cisnes

26 out 2016 - 11h38
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
As primeiras investigações apontam que os pássaros foram envenenados com pesticida.
As primeiras investigações apontam que os pássaros foram envenenados com pesticida.
Foto: EFE

A polícia da região autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, investiga a misteriosa morte por envenenamento de 233 cisnes e 26 patos-reais em um lago da região, e ofereceu recompensas econômicas a quem contribuir com pistas para localizar os culpados.

Segundo informou nesta quarta-feira a agência oficial "Xinhua", os pássaros foram achados mortos em um lago da comarca de Xilingol, e as primeiras investigações apontam que foram envenenados com pesticida.

A polícia local oferece até 100 mil iuanes (US$ 14,7 mil), uma considerável soma, a quem proporcionar informação que conduza à detenção dos autores do envenenamento, que acredita-se que poderiam ser caçadores ilegais.

O lago, a cerca de 300 quilômetros ao norte de Pequim, é uma habitual escala de descanso dos cisnes em sua migração invernal a zonas mais cálidas do sul.

Os cisnes são um animal muito apreciado na cultura mongol e uma espécie protegida no país asiático.

A caça ilegal continua sendo um grave problema na China, onde as classes mais beneficiadas estão dispostas a pagar grandes somas de dinheiro por remédios ou outros produtos elaborados com partes de animais protegidos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade