PUBLICIDADE

Elefante pisoteado pela mãe ao nascer chora por cinco horas em zoo na China

7 out 2013 - 18h48
(atualizado em 13/9/2013 às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Tratadores de um zoológico na China tiveram de intervir, horrorizados, quando viram uma elefante tentar pisotear seu filhote até a morte logo depois de ele nascer. A fêmea pisou sobre o pequeno animal - batizado Zhuangzhuang - quase imediatamente após ele vir ao mundo, em 30 de agosto. Os profissionais cogitaram que fosse um acidente - até que ela voltou a pisoteá-lo logo após o filhote ser tratado.

Os veterinários retiraram o elefante ferido das proximidades da mãe para tratar de seus ferimentos e, duas horas depois, devolveram o animal a ela. A fêmea, no entanto, retomou as pisadas sobre sua cria, e os profissionais tiveram de levar o elefante para longe da mãe, chamada Nannan. A explicação para o comportamento, segundo especulam os especialistas, é que houve rejeição por parte da mãe.

O filhote rejeitado chorou durante cinco horas depois de ser resgatado por uma equipe do Shendiaoshan Wild Animal Natural Reserve Area, em Rongcheng, na província de Shandong, segundo relatos de funcionários que tentaram consolá-lo. Agora, ele está se recuperando e foi adotado por um tratador.

"O filhote estava muito triste e chorou durante cinco horas até ser consolado", afirmou um porta-voz, de acordo com o jornal britânico Daily Mail. "Ele não conseguiu suportar ser separado da mãe - e foi a mãe que tentou matá-lo. Eles pareciam ter uma boa relação. Não sabemos por que a mãe se voltou contra o filhote, mas não podíamos mais arriscar."

Bebê elefante morre durante exame antes de cirurgia inédita

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade