PUBLICIDADE

Candidatas de 89 países disputam coroa de Miss Universo 2011 em São Paulo

11 set 2011 - 14h52
Compartilhar

Candidatas de 89 países disputarão na segunda-feira em São Paulo a coroa de Miss Universo 2011, em uma cerimônia que escolherá a sucessora da mexicana Ximena Navarrete e que será transmitida a 189 países.

A transmissão da 60ª edição do concurso mundial de beleza, que será realizada no teatro Credicard Hall, chegará a mais de 1 bilhão de pessoas, segundo informou um comunicado da organização, que confirmou também como atrações musicais as cantoras Claudia Leitte e Bebel Gilberto.

Os representantes do Kosovo, Aferdita Dreshaj; da Espanha, Paula Guilló; da França, Laury Thilleman; da Venezuela, Vanessa Gonçalves; da China, Luo Zilin, e de Angola, Leila Lopes; tomam vantagem no favoritismo outorgado pelo público e a imprensa, mas este tipo de concursos reserva surpresas para o último momento.

As beldades latino-americanas mais destacadas, além da venezuelana, foram a anfitriã Priscila Machado, a colombiana Catalina Robayo, a boliviana Olivia Pinheiro e a porto-riquenha Viviana Ortiz.

Com uma intensa agenda durante as duas últimas semanas em São Paulo, as candidatas visitaram hospitais e projetos sociais; tiveram aulas de gastronomia e samba; assistiram competições de hípica e automobilismo; jogaram golfe e futebol, se reuniram com autoridades locais e foram às praias paulistas, entre outras atividades.

Na quinta-feira, na fase preliminar do concurso com os desfiles em vestidos de gala, noite e de banho, a representante da Suécia, Ronnia Fornstedt, foi escolhida por um grupo especializado de fotógrafos como "Miss Fotogênica", enquanto as 89 candidatas escolheram à montenegrina Nikolina Loncar, como "Miss Simpatia".

A primeira concorrência oficial do concurso, que terminou nas primeiras horas da madrugada da sexta-feira e contou com a presença do público que não cansou de encorajar suas candidatas favoritas, escolheu as 15 semifinalistas, enquanto uma mais, para completar 16, será nominada através da votação na Internet.

No entanto, o nome das 16 semifinalistas, que desfilarão novamente em vestido de banho, apenas será anunciado nesta segunda-feira ao início da cerimônia.

Das 16 semifinalistas, 10 avançarão a uma fase seguinte na qual desfilarão em vestido de gala e posteriormente se escolherão as cinco finalistas que responderão às perguntas do júri, que na quarta-feira se reuniu individualmente com as 89 candidatas.

O júri final será formado pelos brasileiros Hélio Castroneves, piloto da Fórmula IndyCar, e Isabeli Fontana, modelo internacional; a atriz filipina Lea Salonga e a ex-Miss Universo dominicana Amelia Vega, vencedora na edição de 2003.

O resto dos júris são os americanos Ítalo Zanzi, secretário-geral da Concacaf; Connie Chung, jornalista, e as atrizes Vivica Fox e Adrienne Maloof, além do empresário palestino Farouk Shami.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade