PUBLICIDADE

Cidades

Túnel Novo inaugura decoração olímpica do Rio de Janeiro

27 jun 2016 - 19h27
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Túnel Novo, primeira via da cidade a receber decoração olímpica especial
Túnel Novo, primeira via da cidade a receber decoração olímpica especial
Foto: Agência Brasil

O Túnel Engenheiro Coelho Cintra, conhecido como Túnel Novo, que liga os bairros de Botafogo e Copacabana, na zona sul, foi o primeiro a receber a decoração escolhida pela prefeitura do Rio de Janeiro para marcar a Olimpíada e a Paralimpíada, que serão disputadas na cidade em agosto e setembro deste ano. Segundo a prefeitura, todas as principais vias que levam às instalações olímpicas terão decoração especial.

A inauguração da identidade visual do Túnel Novo nesta segunda-feira (27) marcou os 39 dias que faltam para a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5 de agosto, no Maracanã. Passa pelo Túnel Novo quem vai da zona sul até a Marina da Glória, onde ocorrerão as provas olímpicas de vela, e também quem vai do centro para a Praia de Copacabana, onde haverá jogos de vôlei de praia e provas de triatlo e maratona aquática.

Receberão também a decoração olímpica o túnel da Via Binário, três passarelas do Aterro do Flamengo, a passarela da Barra da Tijuca em frente à Igreja de São Francisco, a passarela da Avenida Ayrton Senna, em frente ao Via Parque, e o pórtico construído na Estrada do Galeão, no caminho para o  Aeroporto Internacional Galeão - Antonio Carlos Jobim.

De acordo com a prefeitura, o desenho escolhido para a decoração se baseia na identidade visual criada pelo Comitê Organizador Rio 2016 para os Jogos Olímpicos e remete às paisagens do Rio de Janeiro e à diversidade do povo brasileiro.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade