PUBLICIDADE

Trânsito

SP tem chuva de granizo e estado de atenção para enchentes

22 out 2015 - 15h27
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

A cidade de São Paulo registra fortes chuvas na tarde desta quinta-feira e entrou em estado de atenção para enchentes em algumas regiões -  as zonas norte, oeste, centro, além das duas Marginais, Tietê e Pinheiros. 

Segundo informações divulgadas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE), imagens de radar mostram que a precipitação é forte nos sistemas Cantareira e Cotia. No bairro de Perus, na zona norte da cidade, houve registro de queda de granizo.

O CGE informa que o acúmulo de chuva até 13 h chegou a 12,7 milímetros (mm). Ontem, durante todo o dia, a chuva acumulada atingiu 12,9 mm. Até às 15h30, a cidade registrava cinco pontos de alagamento transitáveis: Avenida Zaki Narchi, Viaduto Santa Generosa, Rua Camargo, Avenida Imperatriz Leopoldina e Avenida do Cursino.

Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

No Estado de São Paulo, também chove em Santana do Parnaíba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus, Barueri e Itapevi, porém com menos intensidade. De acordo com os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com chuvas alternadas com períodos de melhoria em toda a capital paulista.

Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Previsão para os próximos dias

De acordo com os dados do CGE, o sol aparecerá entre nuvens nesta sexta-feira e as temperaturas variam entre mínimas de 19ºC e máximas de 26ºC. A propagação da frente fria pelo oceano mantém o tempo instável com condições para pancadas de chuva que devem se concentrar entre a tarde e a noite.

O sábado deve ter o mesmo cenário. O sistema frontal se afastará do litoral paulista, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano devem manter as condições de muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos ao longo do dia. Dessa forma, as temperaturas não sobem muito com termômetros que devem variar entre mínimas de 18ºC e máximas de 22ºC. 

Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade