PUBLICIDADE

Trânsito

Acidente entre ônibus de turismo e carreta mata 6 em MG

Colisão aconteceu na BR-040 entre as cidades de Juiz de Fora e Ewbank da Câmara, na noite de domingo (23)

24 out 2016 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Diego Torres / Especial para Terra

O motorista de uma carreta que transportava biscoitos e mais cinco pessoas que estavam dentro de um ônibus morreram depois que os dois veículos bateram na rodovia federal BR-040. Os ocupantes do ônibus saíram de Belo Horizonte e voltavam de uma excursão em Copacabana durante o fim de semana.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, a Via 040, cinco ambulâncias e quatro guinchos foram usados no resgate das vítimas. Entre as vítimas estão os passageiros Patrick Maikel da Cruz Souza, 19, Francis Campos Assis, 29 anos, e duas mulheres que não foram identificadas. O motorista da carreta, identificado como Nilton Braz Diniz de Morais, de 47 anos, e o motorista do ônibus, João Batista Monteiro da Fonseca, 50 anos também morreram no local.

As primeiras informações são de que o acidente teria ocorrido depois que a carreta tombou e acertou o ônibus que seguia no sentido contrário. Os passageiros foram levados para as unidades de pronto atendimento (UPA) São Pedro, Norte de Benfica e Santa Luzia. Seis pessoas foram levadas em estado de saúde mais crítico para o hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora. Três estão internadas na Santa Casa de Misericórdia.

Foto: Diego Torres / Especial para Terra

A carga de biscoitos foi saqueada por motoristas e moradores da região, conforme informou a PRF. A empresa proprietária do ônibus enviou um representante para o local do acidente onde está sendo prestada assistência aos sobreviventes.

O trânsito ficou congestionado e chegou a três quilômetros na área até o início da manhã, quando funcionários da Via-040 liberaram o tráfego de veículos.

Um novo boletim médico com o estado de saúde dos feridos e a identificação das duas vítimas deve ser divulgado pelo Corpo de Bombeiros até o final desta tarde de segunda-feira (24).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade