PUBLICIDADE

Temer diz que situação de desigualdade da mulher é uma preocupação constante

8 mar 2017 - 14h16
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer cumprimentou as mulheres nesta quarta-feira, e afirmou que a "preocupação" relacionada à situação de desigualdade da mulher no país "tem que ser constante".

O líder, que só conta com duas mulheres em seu Gabinete, disse querer chegar "até sua presença para cumprimentá-la pelo que você faz pelo país, pela família brasileira", afirmou o líder em um vídeo divulgado nas redes sociais por causa do Dia Internacional da Mulher.

Em sua declaração, Temer aproveitou para lembrar que recentemente seu governo forneceu recursos para um fundo de combate à violência contra a mulher.

"A preocupação a respeito da situação da mulher tem que ser constante", manifestou o líder, que assumiu de maneira definitiva o cargo em agosto após o impeachment de Dilma Rousseff, a única política que presidiu o país até agora.

Além disso, Temer usou como exemplo "vivo" de integração à capitã Carla Borge, que se tornou a primeira mulher a pilotar o avião presidencial, após ser também a primeira a voar com um caça da Força Aérea Brasileira.

Dos 28 ministros ou funcionários com status de ministro que conformam o Gabinete do presidente Temer, 26 são homens e só duas são mulheres: Luislinda Valois, que ocupa a pasta de Direitos Humanos, e Grace Maria Mendonça, da Advocacia Geral da União.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade