PUBLICIDADE

Polícia

Servidor que atirou em procurador geral em Natal se entrega

25 mar 2017 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

O servidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que baleou o procurador-geral adjunto do estado, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, e o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro, entregou-se hoje (25) à polícia.

Imagem de arquivo do procurador geral adjunto de Justiça do Rio Grande do Norte, Jovino Pereira Sobrinho.
Imagem de arquivo do procurador geral adjunto de Justiça do Rio Grande do Norte, Jovino Pereira Sobrinho.
Foto: Futura Press

Guilherme Wanderley Lopes da Silva, 44 anos, entrou ontem (24) na sala do procurador-geral sede do MPRN, em Natal, e atirou, atingindo Costa Sobrinho e Ribeiro. Silva fugiu em seguida. De acordo com a assessoria do Ministério Público, o quadro de saúde dos dois feridos é estável. Eles já foram transferidos do Hospital Walfredo Gurgel. O procurador-geral está no Hospital São Lucas e o promotor foi levado para o Hospital do Coração.

Silva foi exonerado do cargo comissionado de assessor de uma procuradoria, mas, por ser servidor concursado do órgão e efetivo, ainda é preciso que se instaure processo interno para seu afastamento definitivo do ministério.

A motivação para o crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil dará coletiva à imprensa ainda hoje para informar mais detalhes sobre o caso.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade