PUBLICIDADE

Secretário de Segurança do RS pede exoneração após série de crimes violentos em Porto Alegre

26 ago 2016 - 10h45
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini, pediu exoneração do cargo na noite de ontem (25). A saída dele foi confirmada por meio de nota oficial do governo do Estado.

O secretário estadual da Segurança Pública, Wantuir Jacini, pediu exoneração do cargo
O secretário estadual da Segurança Pública, Wantuir Jacini, pediu exoneração do cargo
Foto: Luiz Chaves/ Palácio do Piratini

Jacini deixou o cargo após uma semana repleta de crimes violentos na região metropolitana de Porto Alegre. Nos últimos dias, uma médica foi assassinada na capital, um triplo homicídio ocorreu em Alvorada, e um homem foi executado no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

No final da tarde de ontem, uma mulher aguardava o filho do lado de fora da escola quando foi vítima de latrocínio. 

Cristine Fonseca foi assassinada quando buscava o filho na escola no fim da tarde de ontem
Cristine Fonseca foi assassinada quando buscava o filho na escola no fim da tarde de ontem
Foto: Reprodução/Facebook

O governo gaúcho constituiu um gabinete de crise que será coordenado pelo vice-governador, José Paulo Cairoli. Ele será o responsável pela segurança pública no Estado até que um novo secretário seja nomeado.

Uma reunião foi convocada pelo governo do Estado para a manhã de hoje (26), no Palácio Piratini, para tratar de ações emergenciais na área da segurança. O encontro será coordenado por Cairoli e terá a participação de todo o comando da Segurança Pública.

O governador José Ivo Sartori não estará na reunião, já que está em Brasília para se encontrar com o presidente interino Michel Temer e com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Sartori pedirá ao governo federal apoio da Força Nacional de Segurança e recursos para serem investidos na polícia gaúcha.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade