PUBLICIDADE

Schwarzenegger inaugura em SP a Arnold Classic 2017

21 abr 2017 - 21h36
(atualizado em 22/4/2017 às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Schwarzenegger na inauguração da Arnold Classic 2017
Schwarzenegger na inauguração da Arnold Classic 2017
Foto: EFE

O ator Arnold Schwarzenegger inaugurou nessa sexta-feira em São Paulo a Arnold Classic 2017, o maior evento multiesportivo da América Latina e uma das principais feiras de nutrição esportiva do mundo.

Trata-se da quinta edição da Arnold Classic no Brasil, e a primeira na capital paulista após quatro no Rio de Janeiro.

"Estou entusiasmado com isto", disse Schwarzenegger, que visita São Paulo pela primeira vez. "Sempre que vim ao Brasil, fui ao Rio de Janeiro. Estou feliz por fazer este evento pela quinta vez no Brasil", acrescentou.

"Há 30 anos promovemos o Arnold Classic e a cada ano o evento cresce, tem mais atletas, mais homens fortes, fisiculturistas, tudo mais superlativo", ressaltou o ator, destacando que o evento "está se expandindo pelos cinco continentes".

Schwarzenegger destacou que o fisiculturismo lhe deu tudo na vida e que, graças a ele, foi "um astro em Hollywood", interpretando papéis como o Exterminador do Futuro, e ganhou "muitos milhões de dólares".

O ex-governador de Califórnia também se disse "muito feliz de ver crianças" nos Arnold Classic, além de "famílias fazendo exercício juntas".

"Todos os eventos promovem o exercício e a nutrição, mas em cada continente o Arnold Classic promove o esporte mais forte da região ou do país", explicou.

Apesar de seus 69 anos de idade, o astro declarou que continua treinando "todos os dias 45 minutos de levantamento de peso" e "45 minutos de exercícios cardiovasculares", além de nadar, esquiar e andar de bicicleta, que é "o que mais gosto".

O Arnold Classic 2017 será realizado até domingo no Transamerica Expo Center de São Paulo, com a expectativa de receber 80 mil pessoas durante seus três dias.

A feira contará, além disso, com a presença de 150 marcas, 100 conferências e 4.000 congressistas entre profissionais da educação física, nutrição e medicina esportiva, com a intenção de alcançar um volume de negócios de R$ 100 milhões.

Veja também

Câmera capta último nascimento de bebê orca em cativeiro no SeaWorld:
EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade