PUBLICIDADE

4 pessoas da mesma família morrem afogadas em Caxias do Sul

Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do fato

8 fev 2017 - 20h05
Compartilhar
Exibir comentários

O que era pra ser um passeio em família acabou em tragédia no final da tarde de ontem na cidade de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Avô, duas tias e neto morreram afogados em um açude localizado dentro de uma propriedade rural às margens da ERS-453. Conforme as informações preliminares, uma quinta pessoa quase submergiu nas águas tentando realizar o resgate do grupo.

Faleceram Adão Pinto Vieira, de 65 anos, as filhas dele, Bruna da Silva Vieira, 20, e Brenda da Silva Vieira, 14, e o neto de Adão e sobrinho das jovens, Gabriel Gasparini Pinto, de 13 anos. Todos foram sepultados na tarde desta quarta-feira no interior de Caxias do Sul. O caso gerou comoção no município, onde a família era conhecida pelo envolvimento com o movimento tradicionalista gaúcho.

Testemunhas afirmaram que o garoto andava a cavalo quando caiu nas águas do açude. Os familiares saíram para a tentativa de resgate ao identificarem o cavalo voltando sozinho e molhado para a propriedade, sem o menino. Ao chegarem no local, de grande profundidade, todos acabaram se afogando.

A polícia agora deve investigar se as vítimas, que conheciam o local, sabiam nadar. Uma das hipóteses apontadas é o declive abrupto da margem do açude, culminando imediatamente em uma grande profundidade, mesmo junto ao solo. Conforme familiares, Gabriel conhecia montaria e estava familiarizado com o animal.

Veja também:

Tragédia: bebê de nove meses morre após ser ejetado de veículo:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade