PUBLICIDADE

Política

R. Cláudio promete acabar com filas em creches em Fortaleza

2 jan 2017 - 07h45
Compartilhar
Exibir comentários
Roberto Cláudio (PSB) toma posse como prefeito reeleito de Fortaleza (CE), juntamente com o vice-prefeito Moroni Torgan, em cerimônia realizada na Câmara Municipal da cidade, nesse domingo (1º).
Roberto Cláudio (PSB) toma posse como prefeito reeleito de Fortaleza (CE), juntamente com o vice-prefeito Moroni Torgan, em cerimônia realizada na Câmara Municipal da cidade, nesse domingo (1º).
Foto: José Rosa de Araujo Filho/Futura Press

Tomou posse na noite de domingo (1º) o prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). A solenidade de posse foi realizada na Câmara Municipal e foi acompanhada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que apoiou o então o candidato no segundo turno, e pelo ex-governador do Estado e ex-ministro da Educação Cid Gomes. Em seu discurso, Cláudio ressaltou as ações do primeiro mandato e destacou compromissos com saúde e educação na nova gestão, como havia prometido durante a campanha à reeleição.

"Iremos universalizar o acesso à pré-escola, queremos acabar com a vergonha das filas para as vagas de creches e duplicar, no mínimo, as ofertas atuais de matrículas de educação em tempo integral. Iremos priorizar no primeiro ano a regularização do estoque de medicamentos nos postos de saúde e ampliaremos a rede de policlínicas para exames e consultas", afirmou o prefeito.

O médico Roberto Cláudio foi reeleito no segundo turno com 53% dos votos, derrotando o policial militar reformado Capitão Wagner (PR). Seu vice-prefeito é o deputado federal licenciado Moroni Torgan (DEM). Segundo o prefeito, Torgan será responsável por um programa de prevenção à violência na capital cearense. "Sua missão, definida por ele mesmo, será investir naqueles territórios mais varridos pela violência e implantar medidas que possam, conjugadas com ações do Governo do Estado, trazer tranquilidade à população."

Antes da posse do prefeito e do vice-prefeito, a Câmara Municipal de Fortaleza deu posse aos 43 vereadores eleitos em outubro e elegeu a mesa diretora da casa, que terá Salmito Filho (PDT) como presidente. Esta é a terceira vez que o vereador assume a função no legislativo municipal. A eleição da mesa diretora ocorreu com chapa única e teve a aprovação de todos os parlamentares.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade