PUBLICIDADE

Política

Randolfe: 'Minha candidatura à Presidência é refém do Amapá'

Executiva Nacional do Psol deve discutir a situação na sexta, com a presença de Luciana Genro, que adiou sua participação na sabatina do Terra e Ulbra TV

11 jun 2014 - 16h13
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Randolfe Rodrigues
Randolfe Rodrigues
Foto: Moreira Mariz / Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (AP), pré-candidato à Presidência da República pelo Psol, sinalizou nesta semana que pode abandonar a disputa, dependendo da situação eleitoral em seu Estado. "Minha candidatura à Presidência é refém de uma situação: o Amapá. Ela estava colocada se não prejudicasse os interesses do mandato a serviço do Amapá. Se ela passar a prejudicar, eu retiro. Então, ela está sob avaliação a partir desta semana e nas próximas duas semanas. Acima do partido político, acima de qualquer interesse nacional do mandato, está o interesse do Amapá", disse ao jornal local A Gazeta, em entrevista publicada nesta semana.

"A candidatura do governo do Estado é algo que também está sob avaliação", indicou, ao culpar o governador Camilo Capiberibe (PSB) pelo baixo desempenho obtido pelo seu copartidário Clécio Luís na prefeitura de Macapá. "De lá para cá (da eleição de Clécio), o governador transferiu para Macapá R$ 1 milhão apenas", disse, alegando que o valor é cem vezes menor ao transferido pelo seu pai, o então governador João Alberto Capiberibe, ao município há 13 anos atrás.

Luciana Genro
Luciana Genro
Foto: Tânia Meinerz / Divulgação

Diante da revelação de Randolfe à imprensa do Amapá, a executiva nacional do Psol convocou uma reunião para sexta-feira pela manhã, no Rio de Janeiro. Segundo a atual pré-candidata a vice-presidente na chapa, Luciana Genro, disse ao Terra, a saída do senador da disputa "são especulações", mas que não sabia se haveria alguma definição sobre a disputa nacional no encontro.

Devido à reunião, a entrevista de Luciana Genro à sabatina promovida em conjunto pelo Terra e Ulbra TV com os candidatos majoritários gaúchos, que seria na sexta, foi suspensa. Ainda não há definição sobre nova data. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade