PUBLICIDADE

Política

Rajoy e Temer se reúnem e analisam situação política de seus países

5 set 2016 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente interino do Governo da Espanha, Mariano Rajoy, e o presidente Michel Temer, se reuniram nesta segunda-feira em Hangzhou, na China, e analisaram a situação política de seus respectivos países.

Rajoy e Temer aproveitaram sua coincidência na cúpula do G20, que chega ao fim hoje, e se reuniram. Fontes do governo espanhol informaram que ambos explicaram o momento político que se vive em cada um de seus países.

Mariano Rajoy apresentou o cenário existente após sua posse fracassada na semana passada e que abriu um prazo até o dia 31 de outubro para que um candidato consiga a confiança da câmara.

Caso contrário, novas eleições - a terceira em menos de um ano - acontecerão na Espanha.

Por sua vez, Michel Temer comentou igualmente os últimos eventos políticos no Brasil, entre eles o processo no Senado por qual passou a ex-presidente Dilma Rousseff, que culminou com a sua cassação.

Porém, eles não abordaram somente as respectivas situações políticas, mas também as econômicas, assim como as relações entre os dois países.

Rajoy convidou Temer para uma visita a Espanha e o presidente também fez um convite ao presidente interino do Governo espanhol e ao Rei Filipe VI que visitem o Brasil.

Entre outras questões da política internacional, Temer e Rajoy discutiram a situação na Colômbia que aguarda o referendo do acordo de paz entre o governo do país e as Farc, assim como o momento que vive a Venezuela, com o pedido de um revogatório contra o presidente Nicolás Maduro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade