PUBLICIDADE

Política

Putin recebe carta credencial de embaixador do Brasil

16 mar 2017 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu nesta quinta-feira no Kremlin as cartas credenciais de 18 novos embaixadores, entre eles o do Brasil, Antonio Luis Espinola Salgado.

"Ao promover nossas prioridades e enfoques de política externa, sempre procuramos escutar e ouvir nossos parceiros, levamos em conta suas opiniões e buscamos pacientemente soluções de compromisso", disse Putin ao dar as boas-vindas aos novos embaixadores.

O líder ressaltou que para a Rússia "não há parceiros grandes nem pequenos" e que o governo de Moscou está disposto ao diálogo em pé de igualdade e à cooperação construtiva com todos os países.

"Isto se refere tanto à interação para fortalecer a estabilidade internacional e solucionar complexos problemas globais, como a regulação de conflitos regionais e a luta contra ameaças perigosas, a principal da quais é, sem dúvida, o terrorismo", acrescentou.

Putin reiterou que a Rússia se pronuncia por "unir esforços em prol da solução dos problemas reais que a comunidade mundial enfrenta".

Como já é tradição, o presidente russo dedicou palavras a cada um dos países, por ordem de chegada dos novos embaixadores à capital russa.

Putin ressaltou que o Brasil "é o maior parceiro estratégico da Rússia na América Latina" e acrescentou que neste ano o presidente brasileiro, Michel Temer, visitará Moscou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade