PUBLICIDADE

Política

Presidente do Governo da Espanha fará visita oficial ao Brasil em abril

10 mar 2017 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy, fará uma visita oficial ao Brasil nos próximos dias 24 e 25 de abril, quando terá uma reunião de trabalho com o presidente Michel Temer em Brasília.

"Os líderes tratarão sobre assuntos de interesse direto para brasileiros e espanhóis, como comércio, investimentos e cooperação em ciência, tecnologia e inovação", disse o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola.

Outros assuntos na agenda que será discutida entre Rajoy e Temer são as negociações para um acordo comercial entre União Europeia e Mercosul. Parola disse que o líder espanhol estará acompanhado de uma delegação empresarial e, no próprio dia 24, partirá para São Paulo em uma segunda escala de sua visita ao país.

Na capital paulista, Rajoy participará de dois seminários em que serão analisadas oportunidades de negócios e as relações entre os dois países.

Parola ressaltou que a Espanha é um dos maiores investidores no Brasil, com capital acumulado de US$ 65 bilhões, e que o comércio entre os dois países chegou a US$ 5 bilhões no ano passado.

Os investimentos no Brasil podem ser potencializados por programas de privatizações e concessões anunciados pelo governo Temer, que quer abrir as portas ao setor privado nacional e estrangeiro na área de infraestrutura.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade